Carros 2025: Os maiores Lançamentos que Chegam ao Brasil
O que esperar dos carros de 2025? Uma grande variedade! Novos motores, versões híbridas, modelos inéditos e reestilizações estão a caminho. A seguir, confira os detalhes!
Contents
Quais serão os carros de 2025?
O mercado automotivo iniciou 2024 em alta. A princípio, as vendas crescentes trouxeram consigo uma série de lançamentos.
Já vimos a chegada de importantes modelos, como o Fiat Titano e o Renault Kardian, mas ainda há muito mais por vir.
Nos próximos meses, as concessionárias de várias marcas receberão novos modelos, gerações renovadas, reestilizações, além de versões híbridas e motores inéditos.
Por isso, listamos pelo menos 12 novidades de carros de 2025 que estão programadas para os próximos meses!
1 – Chevrolet S10 e Trailblazer
Em primeiro lugar, a dupla de picape e SUV, Chevrolet S10 e Trailblazer, que compartilham o mesmo chassi e conjunto mecânico desde 2012, receberá uma atualização visual em abril.
Seguindo o exemplo da Chevrolet Spin, os carros apresentam mudanças na parte frontal, conferindo um visual mais esportivo. Os faróis de LED serão mais finos e alinhados ao topo da grade, que ficará maior, com divisórias em estilo colmeia.
Na traseira, as lanternas terão guias de LED e a tampa da caçamba apresentará vincos redesenhados, podendo exibir o nome Chevrolet em baixo relevo ao centro, similar ao que já ocorre na Montana.
Internamente, o painel deve apresentar um novo design, incluindo um quadro de instrumentos digital integrado a uma nova central multimídia.
2 – Toyota Corolla Cross
O Toyota Corolla Cross ganhará um novo visual dianteiro, similar ao modelo lançado na Tailândia, mas o destaque está na eficiência dos motores, conforme indicado na tabela atualizada do Inmetro.
Nesse contexto, o SUV continuará com o motor 2.0 aspirado, mas agora com a mesma calibração do sedã.
O modelo 2.0 aspirado pode alcançar 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina.
Enquanto isso, o modelo 1.8 híbrido permanece entregando 122 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, mas também está mais eficiente.
Ele faz 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, além de 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
3 – Toyota RAV4 PHEV está entre os carros 2025
Outro lançamento dos carros de 2025 é o Toyota RAV4 PHEV, um híbrido plug-in. Segundo o órgão, o RAV4 PHEV alcança 35 km/l de gasolina na cidade e 30 km/l na estrada.
No modo elétrico, ainda conforme o Inmetro, o alcance é de 55 km, graças à bateria de 18,1 kWh.
Além disso, o sistema PHEV da Toyota combina um motor 2.5 aspirado de quatro cilindros, com 177 cv de potência e 22,3 kgfm de torque, com outros dois motores elétricos, um em cada eixo.
O motor dianteiro entrega 182 cv e 27,5 kgfm de torque, enquanto o traseiro oferece 54 cv e 12,3 kgfm de torque. É o motor elétrico traseiro que proporciona tração integral ao veículo. Juntos, os motores entregam uma potência combinada de 306 cv.
4 – Jeep Compass e Commander Hurricane 4
Outra dupla que passará por mudanças é composta pelos Jeep Compass e Commander. Inicialmente, ambos receberão atualizações visuais, incluindo novas rodas (com pinças de freio vermelhas) e acabamentos bordados nos bancos de couro.
De mesmo modo, os para-choques também serão redesenhados, adotando um estilo mais esportivo. A grande novidade, porém, será o motor 2.0 da família Hurricane, que estreou no Brasil com a Ram Rampage e também equipa o Jeep Grand Cherokee 4xe.
Na picape nacional, esse motor entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4. Com isso, as versões a diesel devem ser descontinuadas.
5 – Volkswagen T-Cross está entre os carros de 2025
Similarmente, o Volkswagen T-Cross, com seu novo visual, tem sido testado no Brasil há mais de um ano, mas o lançamento da linha 2025 do SUV foi adiado pelo menos duas vezes, conforme informações do portal Autoesporte.
A data mais recente é a penúltima semana de abril, duas semanas após a data anterior. Contudo, parece que o design do SUV brasileiro será semelhante apenas às versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023.
As lanternas traseiras contarão com iluminação de LED em formato “C”, em vez do “X” das versões mais caras. A frente terá um novo para-choque e uma grade com guia iluminada na versão topo de linha.
6 – Ford Mustang
A princípio, a nova geração do Ford Mustang já foi apresentada para jornalistas e entrou em pré-venda por R$ 529 mil na versão GT Performance.
Visualmente, o esportivo mantém basicamente as mesmas proporções do modelo anterior, mas agora possui linhas mais afiadas, faróis de LED mais finos e rodas de liga leve de 19 polegadas.
Assim, a sétima geração do Mustang continua equipada com o motor Coyote, um V8 5.0 naturalmente aspirado, agora oferecendo 488 cv a 7.250 rpm e 58 kgfm de torque a 5 mil giros.
Isso representa um aumento de 5 cv e 2 kgfm em relação ao modelo anterior.
7 – Hyundai Kona é um dos carros de 2025
Dentre os carros de 2025, outro destaque é a nova geração do Hyundai Kona, que será um dos primeiros veículos lançados pela marca após assumir a operação no Brasil, anteriormente gerida pela Caoa.
Inicialmente, a previsão é que o modelo chegue às concessionárias entre junho e julho.
Com um design arrojado e futurista, o Kona se destaca por uma faixa de LED que atravessa a frente do carro na altura do capô, enquanto os faróis principais estão localizados nas extremidades do para-choque.
O sistema de motorização é semelhante ao do Kia Niro, combinando um motor 1.6 aspirado com um motor elétrico, resultando em uma potência total de 140 cv e um torque de 27 kgfm.
Na versão elétrica, haverá duas opções: uma com 156 cv e outra com 218 cv. As autonomias são de 377 km e 514 km, respectivamente, conforme o ciclo WLTP.
8 – Kia EV9
Mais um lançamento entre os carros de 2025, o Kia EV9 é um SUV elétrico de sete lugares com 5,01 metros de comprimento e oferece três opções de motorização.
A primeira versão, com tração traseira, possui 203 cv de potência e um torque de 35,7 kgfm, sendo equipada com uma bateria de 99,8 kWh que proporciona uma autonomia de até 563 km conforme o ciclo WLTP.
Esta versão acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos.
As outras versões têm tração integral, com um motor em cada eixo, oferecendo 247 cv de potência. O torque varia: 25,5 kgfm na versão intermediária e 35,7 kgfm na versão topo de linha.
Enfim, as autonomias são de 512 km e 505 km, respectivamente. A Kia ainda não decidiu qual dessas versões será importada.
Ansiosos com os próximos lançamentos de carros? Conte para nós! Por fim, siga acompanhando nossa página para mais novidades e atualizações.