Chery Tiggo 8: Características e Diferenças da Versão Anterior
O Chery Tiggo 8 de sete lugares passou por mais uma reestilização, aparecendo quase irreconhecível no Salão de Pequim. A seguir, veja as principais mudanças do SUV!
Contents
O que já sabemos sobre o novo Chery Tiggo 8?
O novíssimo Tiggo 9 PHEV (híbrido plug-in com recarga externa) estava presente no estande da Chery no Salão de Pequim 2024.
No entanto, muitos foram surpreendidos ao ver, em destaque, um SUV com uma dianteira ligeiramente similar ao modelo que conhecemos no Brasil, mas com um design bem diferente no restante, e com o número 8 na placa, logo após uma série de ideogramas em mandarim.
Um olhar mais atento à coluna C revelou o nome ocidental que confirmou as suspeitas: era um novo Chery Tiggo 8! Sem muito destaque na mídia local (pelo menos por enquanto), o novo Tiggo 8 será lançado na China em julho deste ano.
A princípio, o veículo é um dos poucos carros sem qualquer tipo de eletrificação exposto no salão chinês. Talvez por isso não esteja recebendo atenção de ninguém.
Sem mais delongas, vamos há alguns detalhes que os expectadores do evento puderam acompanhar de pertinho!
Principais detalhes
Em primeiro lugar, o aplique em preto brilhante no para-choque, as rodas palitadas, as maçanetas escamoteáveis e as lanternas traseiras integradas com lentes escurecidas, ao estilo da linha Volkswagen ID, são características que remetem ao universo eletrificado.
No entanto, as chapas e vidros laterais revelam que se trata da mesma geração, construída sobre a plataforma T1X.
Por dentro, a quase total ausência de botões, o painel de instrumentos digital destacado e a central multimídia de 15 polegadas aumentam a sensação de se estar em um veículo elétrico.
Nesse contexto, o console central elevado e o acabamento bicolor, com boa parte dos revestimentos em tom marfim, tornam o interior do novo Chery Tiggo 8 quase irreconhecível.
A famosa alavanca de câmbio estilo joystick foi substituída por um seletor giratório. Além disso, seguindo a tendência dos carros chineses, o veículo conta com dois carregadores de celular por indução.
Motorização do novo Chery Tiggo 8
A versão exibida no Salão do Automóvel possui um motor 2.0 Acteco, quatro cilindros 16V turbo a gasolina, com injeção direta, produzindo 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque. E é só isso!
Não há motor elétrico auxiliar, nem mesmo um sistema híbrido. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é dianteira.
Apesar da motorização “antiquada” (não pelos padrões do mercado, mas para um salão que é quase uma ode aos híbridos e elétricos), o novo Chery Tiggo 8 faz de tudo para não parecer um carro a combustão.
Quando o Chery Tiggo 8 chega ao Brasil?
Até o momento, não há previsão de que este Chery Tiggo 8 chegue ao Brasil. Aqui, devemos receber a penúltima renovação visual do SUV na configuração PHEV, conforme avistado recentemente, com produção local confirmada em Anápolis (GO) pelo grupo Caoa, parceiro da marca chinesa em nosso país.
No Brasil, pela Caoa Chery, a previsão de lançamento é apenas para 2025. Porém, os desenhos e patentes do carro já foram registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Ansiosos pelo anúncio do novo Tiggo 8? Para não perder nenhuma atualização ou novidade sobre o SUV da marca, siga acompanhando nossos conteúdos diários!
Por fim, veja o vídeo abaixo com mais detalhes.