Dolphin Mini 5 lugares: Preço, diferencial, e quanto custa o seguro

Dolphin Mini 5 lugares ➜ Veja novidades do elétrico que agora terá 5 lugares ✓ Preço ✓ diferencial ✓ e quanto ✓ custa ✓ um seguro ✓

Se você quer um Dolphin, mas com espaço maior atrás, o Dolphin Mini de 5 lugares é a opção perfeita! O novo modelo chega este ano ao Brasil, e nós te contamos as novidades!

 Novo Dolphin Mini 5 lugares na base de carregamento

Fonte: Divulgação / BYD

Vai ter um Dolphin Mini 5 lugares?

Cinco meses após sua chegada ao Brasil, o BYD Dolphin Mini finalmente passa a oferecer uma versão para 5 ocupantes. Antes, o hatch elétrico era homologado apenas para 4 pessoas, pois possuía apoios de cabeça e cintos de três pontos apenas para dois passageiros no banco traseiro.

Lateral Novo Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

Mesmo assim, o modelo teve ótimas vendas. Desde seu lançamento até junho, o Dolphin Mini alcançou 9.056 unidades vendidas, tornando-se o vice-líder de vendas, ficando atrás apenas do seu irmão Dolphin, o carro elétrico mais vendido no país no primeiro semestre de 2024.

Grade frontal BYD Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

A princípio, a nova versão já pode ser encontrada nas concessionárias da BYD, com entrega prevista para até 30 dias. O preço é R$ 4.000 a mais do que a versão de 4 lugares. Fora isso, o carro mantém o mesmo conjunto elétrico e os mesmos equipamentos.

A seguir, confira detalhes do novo Dolphin Mini 5 lugares!

Como é o Dolphin Mini 5 lugares?

Em primeiro lugar, o Dolphin Mini 5 lugares é praticamente igual à versão maior. A principal diferença é a capacidade para 5 passageiros, o que torna o modelo ainda mais atraente para motoristas de aplicativo.

Bancos do Novo Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

Atualmente, o hatch elétrico chega da China equipado com uma bateria de 38 kWh e um motor elétrico de 55 kW, equivalente a 75 cavalos de potência. Ele oferece um torque máximo imediato de 13,8 mkgf.

Quando se fala em desempenho, a montadora diz que ele vai de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h.

Lateral Novo Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

Em outras palavras, o Dolphin Mini é um carro compacto ideal para a cidade, super eficiente em termos de energia, mas não é exatamente feito para quem busca emoção na direção (confira a avaliação).

Qual é a autonomia do Dolphin Mini?

Segundo o Inmetro, no ciclo PBEV, ele consegue rodar até 280 km com uma carga completa, mas a BYD diz que no ciclo chinês, essa autonomia pode chegar a 405 km. Além disso, a recarga da bateria de 30% a 80% leva aproximadamente 30 minutos.

Grade frontal e lateral Lateral Novo Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

Quais os equipamentos do novo Dolphin Mini?

A princípio, a lista de equipamentos do Dolphin Mini 5 lugares inclui direção elétrica ajustável em altura e profundidade, controle de cruzeiro (sem ACC), e faróis e lanternas de LED. As rodas de liga leve são de 16 polegadas e ele vem com seis airbags.

Cabine interna Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

Enquanto isso, na parte interna, o destaque é a famosa tela giratória da BYD, que nesta versão tem 10,1” (comparado aos 12,8” do Dolphin), além de suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

Quanto custa o Dolphin Mini 5 lugares?

A nova versão já pode ser encontrada nas concessionárias da BYD, com preço inicial de R$ 119.800,00. Fora isso, o carro mantém o mesmo conjunto elétrico e os mesmos equipamentos do modelo para 4 ocupantes.

Bancos do Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

Por que comprar o novo Dolphin Mini?

Se você estava ansioso para investir em um elétrico acessível, mas queria mais espaço, o Dolphin Mini 5 lugares agora se torna a opção perfeita.

Traseira do Dolphin Mini 5 lugares

Fonte: Divulgação / BYD

Dentre as vantagens de adquirir o modelo, podemos destacar:

  • Desempenho na cidade: afinal, ele é tão potente quanto o Fiat Mobi e o Fiat Argo;
  • Dinâmica: pois o carro elétrico tem 11 cm de vão livre do solo, não sofrendo tanto ao passar por lombadas e valetas;
  • Autonomia: o Dolphin Mini 5 lugares pode facilmente ultrapassar os 300 km de autonomia real. E acredite, para o uso na cidade, isso é mais do que suficiente;
  • Acabamento e itens de série: enfim, o acabamento interno e a qualidade do encaixe das peças são surpreendentes.

Você investiria seu dinheiro no novo Dolphin Mini? Comente aqui em baixo! Por fim, siga de olho em novos lançamentos e notícias do setor automobilístico por aqui.

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski