Ford Mustang GT 2025: Ficha técnica, itens de série, vantagens e desvantagens
A Ford do Brasil anunciou o início das vendas do Ford Mustang GT 2025 de sétima geração no mercado nacional. E claro, nós fomos atrás dos principais detalhes e novidades do esportivo. A seguir, confira tudo!
Contents
O que já sabemos sobre o Ford Mustang GT 2025?
Após confirmar a chegada da sétima geração ao Brasil, a Ford revelou os detalhes definitivos do novo Mustang, que será oferecido no país.
A princípio, o esportivo entrou em pré-venda no final de março, com as primeiras unidades sendo entregues até o final de junho.
Embora a marca não tenha divulgado números exatos, sabe-se que o lançamento, produzido em Dearborn (EUA), contará com cerca de 200 unidades no primeiro lote que está chegando por navio.
O novo Ford Mustang GT 2025 será vendido no Brasil exclusivamente na configuração GT Performance. A versão atual, Mach 1, mais esportiva, será descontinuada em favor de uma opção mais completa.
Inicialmente, serão oferecidas as cores: Preto Astúrias, Cinza Catalunha, Cinza Torres, Azul Estoril, Branco Ártico e Vermelho Arizona, além de duas novidades: Vermelho Zadar e Azul Algarve.
Novo visual
Em primeiro lugar, o visual do novo Ford Mustang GT 2025 ficou mais sério, com faróis mais estreitos e uma dianteira mais proeminente.
A marca trabalhou para acentuar as linhas retas, mantendo as curvas que são a marca registrada do muscle car. Destaca-se a traseira característica com lanternas de três filetes, que agora possuem um recesso bem marcado.
Com a nova geração, a Ford fez uma série de modificações no chassi, tornando-o 30% mais rígido. Enquanto isso, a dianteira agora conta com faróis full-LED e entradas de ar no capô.
Além disso, o peso aumentou em 22 kg em comparação ao antigo Mach 1, chegando a 1.836 kg. A nova carroceria tornou o esportivo um pouco mais comprido e largo, mas a distribuição de peso permanece em 55% na dianteira e 45% na traseira.
Com isso, as medidas do novo Mustang são: 4.811 mm de comprimento, 2.719 mm de entre-eixos, 1.958 mm de largura e 1.398 mm de altura. O bagageiro tem capacidade para 382 litros.
Tecnologias presentes
O novo carro agora vem com um par de telas novas, integradas e flutuantes. O painel de instrumentos possui 12,4” e pode ser configurado para imitar os painéis das gerações anteriores.
Ao lado, encontra-se a central multimídia SYNC 4, com 13,2″, que oferece 28 opções de personalização visual. Além do mais, o modelo finalmente permite espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play sem fios.
Um carregador por indução também foi adicionado. O sistema de som é da Bang & Olufsen, com 12 alto-falantes, e o carro conta com volante aquecido e bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.
Ademais, o carro possui chave presencial, que não só permite a partida à distância, mas também possibilita acelerar o motor remotamente, uma inovação da engenharia brasileira.
Segurança
Em termos de segurança, o Ford Mustang GT 2025 vem equipado com:
- 7 airbags
- Controle de cruzeiro adaptativo para o trânsito
- Frenagem automática de emergência
- Assistente de manutenção de faixa
- Assistente de manobra evasiva
- Monitor de ponto cego
- Sistema de reconhecimento de placas
- Câmera de ré
- Sensor de estacionamento traseiro.
Motorização e desempenho do Ford Mustang GT 2025
Contudo, um Mustang não seria um Mustang sem seu clássico motor V8. Sob o capô, encontra-se a nova versão do Coyote, a renomada família 5.0 V8 aspirada da Ford.
Esse motor foi retrabalhado para reduzir atritos internos e recebeu duplo corpo de borboletas para melhorar o controle de fluxo de ar, além de novos dutos de admissão e escape.
Dessa forma, ele entrega 488 cv de potência e 58 kgfm de torque, com 80% da força disponível a partir de 2.000 rpm.
De mesmo modo, a transmissão continua sendo automática de 10 marchas, agora com uma nova calibração. A tração permanece traseira e inclui um diferencial traseiro de deslizamento limitado (LSD).
A Ford afirma que o Mustang GT 2025 Performance é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Para garantir a segurança, o esportivo está equipado com freios a disco nas quatro rodas fornecidos pela Brembo.
Quanto vai custar o novo Ford Mustang GT 2025?
Como mencionado, o Ford Mustang GT 2025 será vendido no Brasil exclusivamente na configuração GT Performance, substituindo o Mach 1.
Com essa mudança, os preços diminuíram. Enquanto o Mustang Mach 1 de sexta geração custava R$ 576.490,,00 o novo GT Performance será oferecido por R$ 529.000,00.
Ficha técnica
Confira abaixo as especificações técnicas do Ford Mustang GT 2025:
- Motor: V8, gasolina, injeção direta e indireta. 488 cv de potência a 7.250 rpm e 57,5 kgfm de torque a 5.000 rpm
- Câmbio: automático de 10 marchas
- Tração: traseira, diferencial traseiro com deslizamento limitado
- Dimensões: 4,81 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,40 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos
- Peso: 1.836 kg em ordem de marcha
- Porta-malas: 382 litros
- Capacidade de carga: 334 kg
- Freios: discos ventilados na dianteira e na traseira da Brembo
- Suspensão: independente nos dois eixos com amortecedores adaptativos e 6 modos de condução
- Direção: elétrica
- Pneus: 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira
- Aceleração de 0 a 100 km/h: 4,3 s
Fonte: Ford
Curtiu as mudanças do novo Mustang? Aproveite para contar para nós aqui em baixo! Por fim, fique de olho em nossa página para novidades e atualizações!