Renault Bigster: Tudo o que você precisa saber sobre o SUV

Não é de hoje que os entusiastas da marca francesa aguardam ansiosamente a chegada do Renault Bigster. Pensando nisso, preparamos esta matéria para falar tudo sobre o novo SUV que está sendo esperado há quatro anos.

Renault Bigster Projeção
Fonte: Divulgação / Renault

 

O que já sabemos sobre o Renault Bigster?

Na teoria, o Renault Bigster já foi lançado e foi visto circulando em uma rua de Praga, capital da República Tcheca, em 2021.

Em um evento exclusivo, o modelo foi apresentado como um conceito da marca, e muita coisa pode ter mudado desde esse momento histórico para a montadora francesa.

Renault Bigster
Fonte: Divulgação / Renault

 

No entanto, a projeção não deve ter mudado tanto, pois a proposta é que o veículo seja semelhante ao Duster, mas com proporções maiores.

Renault Bigster
Fonte: Divulgação / Renault

 

Segundo a fabricante, o Renault Bigster não terá peças cromadas para manter um visual mais sério, de acordo com a proposta da marca. Então, confira mais detalhes!

Principais detalhes

Em primeiro lugar, a distância entre-eixos é semelhante à do Renault Duster, e os dois modelos terão contornos de portas aparentemente iguais.

Renault Bigster
Fonte: Divulgação / Renault

 

De certa forma, isso pode não ser vantajoso para o Renault Bigster, pois ele não teria a exclusividade esperada.

Afinal, as pessoas podem considerar o Bigster apenas uma versão maior do Duster, sem grandes diferenças além do tamanho.

Renault Bigster
Fonte: Divulgação / Renault

 

Nesse contexto, o novo design do Bigster é mais quadrado e robusto, especialmente na parte dianteira, que apresenta linhas verticais e uma aparência massiva.

A assinatura de luz em LED em forma de Y, característica da nova geração do Duster, também é utilizada na traseira do Bigster.

Renault Bigster
Fonte: Reprodução / Renault

 

A coluna traseira redesenhada contribui para um porta-malas maior, enquanto a maçaneta da porta traseira é vertical e integrada à estrutura do veículo.

Motorização e desempenho

Em termos de motores, o Bigster deve replicar o que é oferecido pelo Duster na Europa.

Nesse contexto, a linha começa com o 1.0 GLP ECO-G de 100 cv, que utiliza gás liquefeito de petróleo, passando pelo 1.2 micro-híbrido com 131 cv (disponível também na versão 4×4) e chegando ao 1.6 híbrido convencional com 140 cv e transmissão automática.

Renault Bigster
Fonte: Divulgação / Renault

 

No caso do Brasil, é mais provável que o modelo conte com o motor 1.3 turbo de 170 cv.

Quanto vai custar o Renault Bigster?

Espera-se que o preço do novo Renault Bigster comece em pouco mais de 20.000 euros, que daria algo em torno de R$ 115 mil, e chegue a quase 30.000 euros (cerca de R$ 172,5 mil) para as versões mais completas.

Renault Bigster
Fonte: Reprodção / Renault

 

Portanto, deve ser ligeiramente mais caro que o Duster. O lançamento comercial está previsto para o primeiro semestre de 2025.

Quando o Bigster chegará no Brasil?

Embora seja inicialmente apresentado na versão Dacia, o Bigster é um carro importante para o Brasil.

A princípio, a Renault confirmou que lançará um SUV baseado neste modelo, como parte de sua estratégia de oferecer veículos mais refinados em vez de focar em grandes volumes de vendas com automóveis básicos.

Renault Bigster
Fonte: Divulgação / Renault

 

No entanto, a estreia do Bigster no Brasil ainda é um mistério. A Renault está atualmente cotando peças para um novo modelo, previsto para o próximo ano.

Além disso, a empresa está desenvolvendo um SUV-cupê, que ainda não foi visto em testes.

Ansiosos pelo lançamento oficial do Renault Bigster? Por aqui, estamos de olho acompanhando as próximas informações que serão divulgadas!

Por isso, siga acompanhando nossa página para não perder as atualizações!

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski