Por que carros da Peugeot estão mais caros em 2025

Os carros da Peugeot estão mais caros em 2025! E existem vários motivos que afetaram diretamente a tabela de preços da Peugeot. Nesse artigo, vamos explorar o que mudou, alterações de preço e modelos que serão afetados.

carros da Peugeot estão mais caros
Fonte: Reprodução | AutoEsporte

Por que os carros da Peugeot estão mais caros?

A Peugeot é uma das marcas de carros mais famosas e vendidas do país. Com preços e modelos já conhecidos pelos consumidores, não é incomum ver um Peugeot 207, por exemplo, andando por aí. 

No entanto, o que pegou muitos motoristas de surpresa é a alteração da tabela de preços da marca, e para 2025, os carros da Peugeot estão mais caros.

E a alteração na tabela de preço é resultado de uma série de questões, refletindo uma combinação de fatores que afetaram tanto a indústria automobilística, quanto o próprio mercado de carros de 2025

Abaixo, você poderá conhecer quais foram os principais fatores que levaram à alteração de preços da Peugeot, e entender os motivos pelos quais os carros da Peugeot estão mais caros. Confira!

Aumento no custo das produções automobilísticas

As Políticas Globais são, com certeza, um dos fatores que mais afeta os preços de carros. Assim sendo, com as novas regulamentações ambientais estabelecidas, agora é exigido dos fabricantes que eles adotem práticas de redução de emissão de CO₂.

As novas regras não efetaram somente os carros da Peugeot, mas todas as fabricantes. Agora, todas precisam investir, de maneira mais pesada, nas chamadas tecnologias limpas: produção de veículos híbridos ou elétricos, por exemplo.

carros da Peugeot estão mais caros
Fonte: Reprodução | Stellantis MEDIA

Dessa forma, o investimento que a marca precisa fazer em carros com menor emissão de CO₂ afeta diretamente na tabela de preço, sendo um dos motivos pelos quais os carros da Peugeot estão mais caros.

Mudanças no posicionamento da marca

Assim como os carros híbridos e elétricos são uma tendência forte de mercado, a Peugeot, como parte do grupo Stellantis, está reposicionando sua linha de produtos, visando ampliar a gama de produtos elétricos, por exemplo.

Os carros, dessa forma, são mais carros, mas vêem de fábrica com tecnologia de ponta: maior eficiência energética. E um dos exemplos dessa mudança é o Peugeot 2008 2025: a versão GT pode chegar a R$ 170 mil.

Variações de câmbio e fatores econômicos

Além das novas tecnologias, modificações em modelos que já são conhecidos da Peugeot, existem outros fatores que cooperam e afetam e, por isso, os carros da Peugeot estão mais caros.

Um deles são os fatores econômicos: variações cambiais e custos de importação, que influenciam os preços dos veículos no Brasil. Além disso, com o dólar ultrapassando R$ 6, cooperando para a desvalorização do real, encarece a importação de componentes.

carros da Peugeot estão mais caros
Fonte: Reprodução | Motor1.com – UOL

Além dessas variações, a Peugeot não é a única marca de carros que vende no país e, por isso, disputa espaço diretamente com marcas asiáticas, especialmente chineses, que oferecem veículos elétricos a preços mais acessíveis.

Dessa forma, entende-se os motivos pelos quais a concorrência interna também cooperou para o aumento de preços, e por isso, os carros da Peugeot estão mais caros.

Políticas Ficais e Regulamentações ambientais

O Governo Federal tem trabalho na criação de mais incentivos para veículos elétricos e híbridos no Brasil. Ou seja, criado vantagens para marcas de carros em 2025 que possuem uma cartela de carros híbridos e elétricos maior.

carros da Peugeot estão mais caros
Fonte: Reprodução | Peugeot

Mas, ao mesmo tempo em que a atividade é benéfica à marca, a falta de subsídios robustos dificulta a redução dos preços desses veículos, mantendo-os em patamares elevados.

Assim sendo, esses são os principais fatores pelos quais os carros da Peugeot estão mais caros. São muitas variantes e fatores, que juntos, cooperam para o aumento de preços de carros

Cindy Lima
Escrito por

Cindy Lima